Saiu o aguardadíssimo álbum inédito do Marvin Gaye, que seria lançado em 1972, e acabou não saindo. “You’re The Man” traz o cantor em seu auge no início da década de 70, período em que gravou três de seus melhores discos: “What’s Going On” de 1971, a trilha sonora “Trouble Man” de 1972 e “Let’s Get It On” de 1973.

A única música conhecida foi a faixa-título “You’re The Man“, lançada como single em 1972 e considerada um fracasso de vendas em um momento em que Marvin Gaye estava voando com os hits de “What’s Going On“.

Dizem ser por isso que o cantor cancelou o lançamento do álbum, porém também já existia um desgate do artista com Berry Gordy, fundador da Motown Records, devido à suas opiniões políticas destacadas em “What’s Going On“. “You’re The Man” seguia a mesma temática crítica à diversos aspectos da realidade sócio-política norte-americana daquele momento. Além disso, o músico estava empolgado pra adentrar no mundo das trilhas sonoras de filmes blaxploitation, que estavam bombando na época, e assim o fez no espetacular “Trouble Man“, engavetando de vez “You’re The Man“.

O conteúdo do pacote é obviamente espetacular! São 15 faixas inéditas registradas em um momento de ápice criativo desse artista que tornou-se uma lenda da música, construindo uma carreira impecável e ao mesmo tempo nefasta com sua trágica morte na véspera de seu aniversário de 45 anos em 1984 quando o próprio pai o atingiu com dois tiros fatais. Por coincidência, neste mesmo dia 1˚ de abril… Portanto, nada como celebrar a vida e obra desse grande mestre nessa pérola perdida. Aperta o play, agradeça e faça uma boa audição! Viva, Marvin Gaye!

Ouça: Marvin Gaye – You’re The Man (1972) (Motown, 2019)