O produtor francês Max Guiguet, mais conhecido como Blundetto, figura carimbada por aqui, assistiu um vídeo de casais dançando sua música em uma festa de reggae em Fortaleza (confira) e inspirou-se pra criar seu novo álbum intitulado “Slow Dance”.

No vídeo, sua faixa “Above The Water” toca durante a tradicional festa “Roots And Culture” que acontece semanalmente no Reggae Club em Fortaleza, com a pista cheia de casais dançando juntos de rosto colado. Cena normal no cenário reggae brasileiro que bomba, principalmente no nordeste do país, com as radiolas. Além de Fortaleza, o estado do Maranhão é conhecido como a capital brasileira do reggae, apelidado como a ‘Jamaica Brasileira’. Por lá é normal os casais dançarem o puro reggae roots agarradinhos, como música lenta.

Batizado de ‘Slow Dance‘, o francês baseou-se nessa sonoridade lenta pra seguir neste novo trabalho que traz doze faixas calmas e refrescantes como uma brisa de fim de tarde de verão. Talvez seu trabalho menos orgânico, criado dentro de seu home studio, porém cheio de participações vocais como os lendários cantores jamaicanos Ken BoothCornell Campbell, até a nova escola com o ótimo Jahdan Blakkamoore. E mais uma vez Blundetto consegue hipnotizar os ouvidos… Sempre impecável! Escutaí.

Ouça: Blundetto – Slow Dance (Heavenly Sweetness, 2018)

+info:
https://blundettoofficial.bandcamp.com