Desde novembro o músico, ator e rapper Childish Gambino vinha dando sinais que o seu novo álbum seria marcante com os ótimos singles “Me And Your Mama” e “Redbone”. E não deu outra. “Awaken, My Love!” saiu há poucos dias e já garantiu seu lugar entre os grandes destaques de 2016. Álbum impecável! E confesso que o som do Donald Glover, nome verdadeiro e atualmente conhecido no cinema, nunca fez muito a cabeça por aqui, tirando uma track ou outra.

Porém, com este novo trabalho Gambino eleva o nível de sua música anos-luz a frente. Começou sua carreira mais como rimador e MC e nos últimos trabalhos já vinha caindo pra um lado mais vocalista do que rapper. Dessa vez ataca muito mais na melodia do que nas rimas e se revela um vocalista de talento. Mas a mudança não veio só na parte lírica. Sua música também evoluiu de maneira extraordinária. 

A produção do álbum surpreende em detalhes, criando uma fusão psicodélica e experimental de soul, funk e r&b, com claras influências do groove eternizado pelo Parliament-Funkadelic (inclusive o próprio George Clinton participa da faixa “Riot”). O resultado é um groove retrô e futurista ao mesmo tempo. Todas as onze faixas foram produzidas e tocadas por ele e seu parceiro de longa data Ludwig Göransson.

Mais um discaço pra marcar 2016. E, com certeza, vai continuar batendo pesado para os próximos anos. Faça a audição no player e tire a sua própria conclusão. Garanto que você vai concordar.

Childish Gambino – Awaken, My Love! (Glassnote, 2016)

Tracklist:
01. Me and Your Mama
02. Have Some Love
03. Boogieman
04. Zombies
05. Riot
06. Redbone
07. California
08. Terrified
09. Baby Boy
10. The Night Me and Your Mama Met
11. Stand Tall

+info:
http://soundcloud.com/childish-gambino