Talvez você não reconheça o nome Chris Dave, mas provavelmente já ouviu suas levadas por aí. Com 44 anos, já desponta na lista dos “100 grandes bateristas de todos os tempos” feita pela Revista Rolling Stone com Questlove dizendo que Chris Dave “é o seu pior pesadelo” na bateria.

Tocou regularmente com D’Angelo, John Legend, Mary J. Blige, Erykah Badu e é o baterista favorito do pianista Robert Glasper que faz questão de sua presença seja no trio ou com a banda Experiment. Mas seu nome também roda no mainstream, gravando com nomes que vão de Adele a Justin Bieber.

Com um currículo desses, já estava em tempo de Chris Dave assumir a posição de bandleader. E agora ele mostra a que veio com seu projeto The Drumhedz. O álbum vem com o selo de garantia Blue Note Records e traz participações respeitáveis como Anderson Paak, SiR, Elzhi, Phonte, Bilal, DJ Jazzy Jeff, entre outros. São quinze faixas com composições e arranjos próprios onde ele convida mais de 50 músicos pra o acompanharem na sua linguagem moderna que une o jazz com hip-hop, soul e r&b. Altíssimo nível! Confira!

Ouça: Chris Dave and The Drumhedz – S/T (Blue Note, 2018)

+info:
http://chris-dave.com