J. Cole é uma daquelas raras exceções de um artista que bomba no mainstream, mas nem faz um som tão comercial comparado aos hits do momento. Pelo contrário. Assim como Kendrick Lamar, sua sensibilidade nas palavras e na música atraem ouvidos aos milhares.

Ele acabou de lançar seu novo álbum, “K.O.D.”, sem muito alarde, nem divulgação antecipada e já derrubou o recorde do Drake como o artista mais ouvido em streaming nas primeiras 24 horas de lançamento e alcançou o primeiro lugar no ranking da Billboard.

A sigla tem três significados: Kids On Drugs, King Overdose ou Kill Our Demons. Todas falam entre si no discurso que segue o álbum ilustrando a atmosfera sombria que envolve os Estados Unidos pós-Donald Trump. Fala de vícios: desde as drogas, o consumismo, até as redes sociais e a forma que os jovens interagem no mundo atualmente. Apesar de não oferecer nenhuma alternativa pra todos esses problemas, o rapper segue colocando o dedo na ferida com rimas relevantes em meio a tanta futilidade no hip-hop mainstream americano. Vale o confere!

Ouça: J. Cole – K.O.D. (Dreamville Records, 2018)

J. Cole – ATM (Official Music Video)

+info:
http://dreamville.com