Falando em Dilla, eis que nós também tivemos o nosso, quer dizer, a nossa. Tô pra colocar esse disco desde a época do blog, mas com toda a confusão que rolou acabei esquecendo. Fui apresentado a Dila brasileira pelos camaradas PG e Rodrigo Brandão. Fui atrás pela curiosidade do nome e caí em um ótimo disco de samba, lançado em 1971, com produção de Durval Ferreira e arranjos d’Os Grilos. Como as informações sobre a cantora são escassas, transcrevi o texto da contracapa do vinil pra “ilustrar” a postagem:

“Amigo, sai da frente! Pois quando essa mulata começa a cantar é um perigo. Te segura no corrimão pra não cair da escada, que ela vem aí fazendo balançar as estruturas.
Dila, aquela que não vacila no som. Uma sambista de primeira, com grande domínio rítmico e vocal. Assisti as gravações e senti a força contagiante com que envolve as suas interpretações, deixando impressa a sua personalidade em tudo o que canta. Conheci a pessoa, a figura humana simples, simpatico e comunicativa que ela é. E sei que desde Leni Andrade, estavamos esperando por alguem assim.
E ela está aí agora, todinha pra você ouvir, prontinha pra deixar sua cuca cheia de “Grilos”, pois são todos eles, “Os Grilos” que estão ouriçando esta bolacha: a guitarra sensacional de Durval Ferreira, o piano espetacular de Sidney, o embalo de Romildo no contra-baixo, e a pauleira comendo solta lá atrás, com o Fernando na bateria e o Horácio no ritmo.
Podes crer, bicho, tá tudo aí… e essa moça vai dar o que falar.”

Arnaldo Medeiros

Infelizmente Dila morreu em um acidente de carro logo após esse disco. É uma pena, mas ficou essa pérola pros nossos ouvidos apreciarem.

Dila – Dila (Podes Crer Bicho, Esta Mulata Canta “Paca”)

01. Inez
02. Adeus Bonfim
03. Madalena
04. Fim De Papo
05. Saberás
06. O Morro Não Tem Vez
07. Como É Que É Bicho?
08. As Paredes Têm Ouvidos
09. Festa Para Um Rei Negro (Samba Enredo Do Salgueiro/71)
10. Seleção De Mangueira
11. Perdoei
12. Refém Da Solidão

Preview:
[soundcloud url=”http://soundcloud.com/tamenpi/dila-adeus-bomfim” params=”auto_play=false&player_type=tiny&font=Arial&color=ff7700″ width=”100%” height=”18″ ]