Aos 82 anos, Elza Soares vem sendo uma das mais atuais e contemporânea artistas brasileiras. Em seu 34˚ álbum de carreira, a cantora vai do samba ao rock e rap, com letras afiadíssimas e politizadas, abordando temas como o racismo, homofobia, corrupção e a desigualdade social fazendo uma crônica sonora sobre nosso país.
“Planeta Fome” é o terceiro álbum de uma sequência espetacular de novos trabalhos da veterana desde o ótimo “A Mulher No Fim do Mundo” (2015) e “Deus É Mulher” (2018). Seguindo com o dedo na ferida nas letras, a estética sonora deste novo trabalho é diferente dos anteriores, menos orgânico e mais eletrônico. Porém a qualidade final segue elevadíssima!
O álbum tem doze faixas inéditas com composições de nomes como Paulo Miklos e Russo Passapusso e participações do Baiana System, BNegão, Letieres Leite, Virginia Rodriguez, Pedro Loureiro e Rafael Mike. A capa é assinada pelx Laerte. Mais um discaço sensacional em todo o conjunto. Que a vida ainda seja longa e criativa pra Elza Soares.
Ouça: Elza Soares – Planeta Fome (Deckdisc, 2019)
Comentários