Uma das minhas bandas brasileiras preferidas atualmente, os camaradas do Bixiga 70 acabaram de soltar seu mais novo álbum. E falar em disco do Bixiga 70 pode até garantir a qualidade sem nem precisar ouvir. Não é o caso por aqui. Já está há dias no repeat, como de costume.

Depois da trilogia lançada pela big band com os álbuns I, II e III, lançados entre 2011 e 2015, “Quebra-Cabeça” é o primeiro disco da banda com título e marca também um novo momento agora apoiados pela gravadora Deck Disc.

São onze novos temas que seguem a sonoridade multicultural marcante do grupo, totalmente instrumental e bebendo na fonte africana, brasileira e latina. Descrevem esse novo trabalho como sendo inspirado “na sua própria história”, ou seja peças sonoras que se encaixam, formando um retrato das experiências vividas no Traquitana, estúdio-casa do Bixiga 70. Os temas surgiram de sessões e ensaios e foram se desenvolvendo com a ajuda do produtor Gustavo Lenza que já trabalhou com nomes diversos como Céu, Curumim, Cordel do Fogo Encantado e Arnaldo Antunes. É o Bixiga 70 mais forte e pesado do que nunca. Confira no PLAY!

Ouça: Bixiga 70 – Quebra-Cabeça (Deck Disc, 2018)

Bixiga 70 – Quebra-Cabeça (videoclipe)

+info:
https://www.bixiga70.com.br