Já falamos de Zudizilla por aqui em 2016, quando o MC de Pelotas surpreendeu os ouvidos com o seu ótimo álbum de estreia “Faça A Coisa Certa“, inspirado no clássico filme de mesmo nome dirigido por Spike Lee em 1989.
De 2016 pra cá, Zudizilla trocou Pelotas por São Paulo facilitando seu caminho pra chegar de vez nos holofotes do rap nacional. Neste ano, o MC lançou um álbum de rap-jazz ao lado do trio Kiai fazendo releituras de seu álbum de estreia e está no celebrado álbum da cantora Luedji Luna junto com o DJ Nyack.
“Zulu Vol. 1 – De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão” é o nome de seu aguardado novo álbum que saiu com produção executiva do próprio DJ Nyack e beats de vários nomes da cena nacional como Coyote, Dario, Bruno Paks, Heron Francelino, Digestivo, Sweet Jazza, entre outros. Vai do bass ao boom bap, tudo com pegada bem jazzistica.
Zudizilla tem identidade própria, dono de uma voz rouca e marcante, ótimas ideias na caneta e um flow bem malandro. É, definitivamente, um dos MC’s mais diferenciados na cena atual do rap brasileiro. E ele prova e comprova isso em “Zulu Vol. 1 -…”. Discaço pra marcar o rap no Brasil em 2019!
Ouça: Zudizilla – Zulu Vol. 1 – De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão (YB, 2019)
Prefácio – introdução a poética de “Zulu vol.1″ part. Laís Metzger
Comentários