Já ia esquecendo, mas antes tarde do que nunca. Falei desse projeto em posts anteriores e o resultado sonoro está nesse discaço de rap-jazz dedicado a cabeças e ouvidos adultos.
Trata-se da parceria entre três das melhores mentes pensantes de suas respectivas áreas artísticas: Common nas rimas, Robert Glasper no piano e Karriem Riggins na bateria.
O trio se reuniu pra criar a música “Letter To The Free” pra trilha sonora do premiado documentário “13th” (em português como “A 13a Emenda”, disponível no Netflix) da diretora Ava DuVernay e acabou ganhando um Emmy na categoria “Outstanding Original Music and Lyrics” em 2017.
“August Greene” reúne 11 faixas colaborativas criando aquela interseção entre o jazz e o hip-hop que a gente tanto adora. Porém, em nível elevadíssimo! Rap, jazz, soul e r&b em formato bateria, piano, baixo (a cargo de Burniss Travis) e rimas. Nos vocais melódicos, a cantora Brandy e Samora Pinderhughes chegam pra completar o combo. É simples, direto e fino. Muito fino! Nas rimas, Common chega cheio de rimas relevantes, colocando o dedo na ferida e ao mesmo tempo exaltando a auto-estima dos negros americanos nesse momento delicado em que vive o país pós-Trump.
Aula do verdadeiro hip-hop! Os ouvidos agradecem…
Ouça: Common, Karriem Riggins & Robert Glasper are August Greene
August Greene featuring Brandy – OPTIMISTIC
Comentários