Em 1973, Al Green estava em seu auge criativo. O ano anterior tinha rendido dois de seus maiores clássicos de carreira com o álbum “Let’s Stay Together” lançado em janeiro de 1972 e “I’m Still In Love With You” que saiu em outubro do mesmo ano. Ambos fruto de uma parceria de ouro que foi criada com o genial produtor Willie Mitchell, proprietário do selo Hi Records que, ao lado da Stax Records, foi o principal exportador do Memphis Soul.
Com dois grandes hits em alta (“Let’s Stay Together” e “Love And Hapiness”), o cantor soltou o álbum “Call Me” em abril de 1973 encabeçado pelo single “You Ought To Be with Me”, uma espécie de continuação de “Let’s Stay Together”, que conquistou os ouvidos do público. “Call Me” é um disco de baladas, bastante influenciado pelo gospel e pela música country trazendo versões de canções de Willie Newson e Hank Williams: “Funny How Time Slips Away” e “I’m So Lonesome I Could Cry” respectivamente.
Apesar de preferir os dois álbuns anteriores, é inegável a beleza sonora deste petardo, considerado por muitos a grande obra-prima de Al Green. O álbum terminou o ano com três singles (“You Ought To Be with Me,” “Here I Am (Come and Take Me)” e “Call Me (Come Back Home)” no Top 100 da Billboard de 1973 e Al Green uma das principais vozes da música soul daquele momento.
Já se vão 45 anos… Vamos relembrar!
Ouça: Al Green – Call Me (Hi Records, 1973)
Stream:
Tracklist:
1. Call me
2. Have You Been Making Out O.K.
3. Stand Up
4. I’m so Lonesome I Could Cry
5. Your Love is like the Morning Sun
6. Here I Am
7. Funny How Time Slips Away
8. You Ought to Be With Me
9. Jesus Is Waiting
Produzido por Willie Mitchell
Comentários