Christian Scott aTunde Adjuah é um dos grandes nomes do jazz contemporâneo e em 2017 o rapaz trabalhou em dobro, ou melhor em triplo. Desde o início do ano, o músico, compositor e produtor anunciou um novo trabalho em formato de trilogia. São três álbuns que se completam na “The Centennial Trilogy”, em referência aos 100 anos da música “Livery Staple Blues” da Original Dixieland Jass Band, considerada a primeira gravação de jazz da história.

Em março saiu a primeira parte intitulada “Ruler Rebel”, dando sinais dos caminhos modernos que o músico iria trilhar, já experimentados em seu álbum anterior “Stretch Music” de 2015. E é assim que ele intitula o seu estilo, compondo sobre bases eletrônicas e sombrias. “Diaspora” é o nome da segunda parte lançada em junho, criada em beats futuristas influenciados pelo hip-hop e trap. A terceira e última parte chegou em outubro com o álbum “The Emacipation Procrastination” que fecha o pacote.

The Centennial Trilogy” trata-se de 31 temas criando fusões do jazz tradicional com gêneros posteriores que tiveram influência direta do jazz como o hip-hop e a música eletrônica. Trilha sonora pra posteridade! Christian Scott é o passado, o presente e o futuro do jazz. Confira!

Ouça: Christian Scott aTunde Adjuah – The Centennial Trilogy (Ropeadope, 2017)

+info:
http://www.christianscott.tv/