Di Melo é responsável por uma das maiores obras-primas do groove brasileiro com seu álbum de estreia homônimo lançado em 1975. O petardo apresentou pérolas do samba-rock e soul brasuca como ‘Kilariô‘, ‘Pernalonga‘ e ‘Se O Mundo Acabasse em Mel‘. Porém, a coisa não decolou e Di Melo acabou desanimando e entrando em ostracismo nos anos seguintes até sumir de vez do mapa.
Em meados da década de 90 esse disco foi sendo redescoberto por DJs na Europa e tornou-se um objeto de desejo pelo mundo dos garimpeiros de viril. Mas por onde andava, Di Melo? Em 2009, ele reapareceu nos holofotes com a produção de seu documentário ‘Di Melo, O Imorrível’ (assista aqui). A partir daí, o álbum foi relançado em vinil e seu ânimo voltou a ativa.
Eis que então, mais de quarenta anos após seu disco de estreia, Di Melo está de volta! ‘O Imorrível‘ é o nome da pedrada que resgata doze das mais de quatrocentas canções que ele diz ter composto nesse longo período. Groovão responsa com participações de BNegão, Larissa Luz e Olmir Stocker. ‘Ele voltou / O Imorrível’. Vamos festejar!
Tracklist:
01. Imorrível | Intro
02. Barulho de Fafá
03. Ribanceira
04. Diuturno (part. B.Negão)
05. Basta Bem Pensar
06. Navalha
07. Distando Estava
08. Milagre (part. Larissa Luz)
09. Canta Maltina
10. Multicheiro
11. Salve a Bandeira!
12. Disquerer (part. Olmir Stocker)
STREAM:
Comentários