O multi-instrumentista, produtor, compositor, arranjador e gênio da música negra dessa geração, Adrian Younge, pegou suas referências de trilhas sonoras blaxploitation de artistas como Isaac Hayes e Curtis Mayfield e vem, desde 2009, construindo uma discografia impecável com projetos solos e colaborativos.

Já gravou discos ao lado de artistas do naipe de Ghostface Killah ou o grupo Souls Of Mischief e ressucitou a lendária banda de soul setentista, The Delfonics. Fora isso já produziu pra Jay-Z, Kendrick Lamar, Bilal e foi responsável ao lado de Ali Shaheed Muhammad (A Tribe Called Quest) pela trilha sonora da aclamada série da Marvel, “Luke Cage”.

Seus trabalhos solos são marcados por mais experimentações e psicodelia, e é isso que ele propõem no novíssimo “Adrian Younge presents: Voices Of Gemma”. Nele, Adrian trabalha com duas cantoras – a cantora de ópera Brooke deRosa e a cantora de jazz Rebecca Englehart – e conta com arranjos de corda e sopro formando uma mini orquestra em seu poderio sonoro. O resultado são grooves dignos de um filme de suspense antigo.
Soul sombrio e psicodélico na trilha sonora. Escutaí!

Ouça: Adrian Younge presents: Voices Of Gemma (Linear Labs, 2018)

Adrian Younge – Voices of Gemma – Silhouette Dreams

Adrian Younge – Voices of Gemma – Stranger By The Sea

+info:
https://linearlabsmusic.com