O produtor, baterista e percussionista Sarathy Korwar nasceu nos Estados Unidos mas foi criado entre as cidades de Ahmedabad e Chennai na India. Teve sua iniciação musical aos 10 anos tocando Tabla e na adolescência fissurou-se no jazz de Ahmad Jamal e Coltrane. Mudou-se pra Londres e desde então faz parte do cenário jazzístico experimental da cidade inglesa.
“Day To Day” é seu álbum de estréia saindo pelo conceituado selo Ninja Tune e apadrinhado pela The Steve Reid Foundation, instituíção que ajuda talentos emergentes e suas idéia malucas tendo por trás nomes como Gilles Peterson, Four Tet e Floating Points.
Sua idéia foi uma das apoiadas pelo projeto e Sarathy partiu rumo a Índia pra criar um trabalho que é pura aula para ouvidos apurados, misturando ritmos tradicionais indianos e africanos com jazz e eletrônico. Foi gravado entre sessões na cidade rural de Gujarat e no Dawn Studios em Pune. Conta com músicos locais incluindo cinco bateristas e percussionistas que colocam em prática toda a herança dos batuques indianos e africanos em nove temas espetaculares. Pra limpar os tímpanos!
Comentários