O mestrão João Donato e seu filho caçula, o mestrinho Donatinho, se uniram pra gravar um álbum em família. Donatão nos anos 70 foi responsável por discos impecáveis do jazz-funk brasileiro introduzindo os pianos elétricos em sua sonoridade. Já Donatinho, é fã da música feita na década de 80 e fascinado pelos synths. Inclusive seu estúdio chama-se Synth Love e detém uma bela coleção de sintetizadores.
Essa união resultou em um trabalho focado nessa sonoridade oitentista e baseado nos synths e pianos elétricos, tanto que o título já entrega: “Sintetizamor“. O projeto é uma idealização de Donatinho, que assina os arranjos e produção, pra tentar trazer o pai ao seu universo, mais pop, eletrônico e moderno.
O disco foi gravado com diversos synths, pianos elétricos, talk boxes e instrumentos analógicos vintage, nada de piano acústico. E o resultado pode até causar estranheza inicialmente, mas a ousadia em família rende ótimos momentos dançantes e bem-humorados. Disco vibe boa total! Experimenta aí!
Comentários