mamao_website_pic2

Ivan Conti, mais conhecido como Mamão, é um dos bateristas mais respeitados da música no Brasil. Além de ser baterista do lendário trio Azymuth, o cara já gravou com gente do quilate de Roberto Carlos, Marcos Valle, Jorge Ben, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Gal Costa, Clara Nunes, Maria Bethania, Raul Seixas e muitos e muitos outros. O currículo é imenso. Mamão é um dos grandes arquitetos e lenda viva da nossa música.

Neste fim de semana tem show do Azymuth no Dekmantel Festival em São Paulo e trocamos uma idéia com ele pedindo uma playlist de dez músicas que influenciaram a sua vida e carreira. O resultado você ouve e lê abaixo:

Weather Report – Unknown Soldier
Na época dos discos importados por volta dos anos 70. Antes disso eu  pesquisava e comprava os discos importados, que não tinha aqui no Brasil. Era minha fonte de estudos. Eu pegava e tocava junto em casa, era isso que eu fazia. Especialmente esta faixa que é do LP “I Sing The Body Electric”. Meu álbum preferido.

Nicole Croisille – Aujourd’hui C’est Toi
Me marcou muito, pelo filme “Um Homem & Uma Mulher” e pelo arranjo especial nesta música feito pelo Francis Lai e pela interpretação maravilhosa de Nicole!

Azymuth – Nothing Will Be
Esta musica me marcou pela versão/arranjo que fizemos no disco do Azyma. Porque para nossa alegria serviu de referência para muitos músicos.

Tom Jobim – Bonita
Desde que ouvi achei sensacional! Como todas as músicas do maestro marcaram profundamente a historia da música brasileira e dos músicos.

Al Jarreau – Since I Fell For You
Quando eu ouvi esta música, por volta dos anos 60, que infelizmente roubaram este meu LP dentro de casa na versão original, que era tocada pelo grupo Young Rascals, eu tocava num grupo de Rock chamado Youngsters. Por isso me marcou muito. Mas, com a versão de Al Jarreau e os arranjos sensacionais, deu uma valorizada maior a música e que a meu ver a letra e música são coisas maravilhosas de se ouvir!

João Bosco – Papel Machê
Esta música dispensa comentários. Quem não gostou é doente da cabeça… ou doente do pé…

The Beatles – Eleanor Rigby
Como todas as músicas deles que marcaram uma geração, fica difícil escolher uma, escolhi essa principalmente pelos arranjos das cordas.

Marvin Gaye – What’s Going On
Além da mensagem maravilhosa do autor e eu AINDA me atrevi a cantar de vez em quando no Azymuth, esta música me marcou a época de baile.

Earth, Wind & Fire – Brazillian Rhyme aka Beijo
Dispensa comentários este grupo. Sempre gostei deles e principalmente deste REMIX. Meu toque de celular é com esta música!

Azymuth – Jazz Carnival
Marcou nossa vida e nossa carreira no grupo. Fez sucesso no exterior e onde ficamos conhecidos no mundo inteiro. Um dia eu falo sobre isso, sobre este disco e onde ele foi parar!

Sem dúvida, Mamão. Muito obrigado!