É inegável que o nucleo de produtores, Instituto, é uma grande referência da música brasileira neste novo século. Seja como coletivo ou com seus integrantes separados, o nome virou um selo e Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman (atualmente dedicando-se a carreira do Criolo) criaram uma assinatura sonora de muita qualidade pra nossa música.

Em 2002, o núcleo lançou o disco ‘Coleção Nacional‘ que se tornou clássico fazendo um intercâmbio entre gêneros e juntando nomes como Sabotage, Nação Zumbi, Otto, BNegão, Z’Africa Brasil, M. Takara, Rappin’ Hood, entre muitos outros em um mesmo trabalho.

Desde então muita história aconteceu, o trio virou dupla e o novo disco demorou treze anos pra sair. Antes tarde do que nunca, né? “Violar” está na rua e nos falantes, de graça para o seu ouvido!

O novo álbum tem o mesmo papel em criar esse intercâmbio de estilos, fato muito mais comum nos dias atuais, e o faz juntando a velha e nova escola da música urbana contemporânea brasileira com Criolo, Karol Conká, Metá Metá, Curumin, Tulipa Ruiz, ao lado de antigos parceiros como a Nação Zumbi (que tem seus integrantes tocando em quase todas as músicas), BNegao, Otto, Sombra e até uma música inédita de Sabotage, nome que ajudaram a popularizar fora do rap. Ainda participam lendas internacionais como o baterista nigeriano Tony Allen, o Mc nipo-americano Lyrics Born, o DJ Mike Relm e uma penca de músicos brasileiros de talento.

“Violar” começou a ser produzido em 2003 e foi feito sendo preenchido sem pressa passando por vários anos e mantendo-se contemporâneo. Assim como o primeiro, daqui há treze anos “Violar” estará batendo muito bem nos ouvidos. Música boa e atemporal. Isso é o que importa…

(in English soon…)

Tracklist:

01 – Polugravura
02 – Vai Ser Assim – Part. Criolo E Tony Allen
03 – Alto Zé Do Pinho – Part. Sabotage , Naçao Zumbi , Otto E Sombra
04 – Mais Carne – Part. Karol Conka E Tulipa Ruiz
05 – Na Surdina – Part. Jorge Du Peixe
06 – Bossa Chinesa
07 – Pacto Com O Mato – Part. Curumin
08 – Tudo Que Se Move – Part. Tulipa Ruiz
09 – Seco – Part. Lyrics Born , Bnegao E Joyo Velarde
10 – Ossário
11 – Isso É Sangue – Part. Jorge Du Peixe
12 – Irôco – Part. Metá Metá
13 – Baía

DOWNLOAD

STREAM: