Em 1976 o bruxão Hermeto Pascoal, uma das maiores lendas vivas da nossa música, fez um show particularmente histórico no Teatro Bandeirantes em São Paulo. Foram horas de apresentação, sem intervalos, em altíssimo nível de improviso dos músicos em suas composições e lá ele entrou em uma conexão musical e espiritual com sua banda como nunca tinha acontecido.
A banda era formada por Zé Eduardo Nazario (bateria), Zeca Assumpção (baixo), Lelo Nazario (piano elétrico), Toninho Horta (guitarra), o trio Mauro Senise, Raul Mascarenhas e Nivaldo Ornelas comandando a sessão de metais, além da cantora Aleuda Chaves.
Hermeto então levou os músicos para o Estudio Vice-Versa que era comandado por outro bruxo da música de nome Rogerio Duprat. Durante dois dias o maestro e esse grupo intitulado Vice Versa experimentaram e improvisaram musicalmente em gravações de um único take. A master dessas gravações se perderam e ficaram sumidas por mais de quarenta anos. Até agora, 2017.
“Viajando Com O Som (The Lost ’76 Vice-Versa Studio)” chega aos nossos ouvidos via Far Out Recordings e traz quatro faixas inéditas de um dos períodos mais experimentais e psicodélicos do Hermetão. Pirose pura! Não é a toa que Miles Davis o achava ‘o músico mais impressionante do mundo’. Viva, Hermeto Pascoal! E que viva muito ainda…
Ouça: Viajando Com O Som (The Lost ’76 Vice-Versa Studio)
Pra adquirir o álbum, clique aqui.
Comentários