Floating Points, alcunha do inglês Sam Shepherd, é um produtor aclamado por sua música sensitiva e conseguiu cavar um nicho em expansão com sua sonoridade. PhD em neurociência, o produtor brinca com as ambiências e sensações, conseguindo construir paisagens sonoras complexas.
Começou sua carreira com produções eletrônicas diferenciadas, porém em seu álbum de estreia “Elaenia” de 2015, mergulhou de vez nessa linha mais experimental e orgânica com banda em formato live.
Seu novo trabalho leva a sua música para o deserto. Literalmente. “Reflections – Mojave Desert” é um projeto audio-visual e foi inspirado pelo clima desértico. Concebido e gravado no deserto de Mojave na California, Sam Shepherd pirou com a interação acústica que as formações rochosas circundantes geravam e ao invés de usar o cenário como pano de fundo para as suas composições, levou a banda e gravou tudo por lá. Piração total!
O trabalho vem acompanhado de um curta-metragem dirigido por Anna Diaz Ortuño que atua como um acompanhamento visual para a música de Floating Points. Vale muito o confere!
Comentários