O grande mestre DJ Hum é um dos ícones brasileiros dos toca-discos, com décadas de pistas, além de ser um dos precursores do hip-hop no Brasil ao lado de Thaíde e a clássica dupla Thaíde & DJ Hum que estavam lá desde antes dos Racionais MC’s.
Além de DJ, Hum é também produtor de mãos cheias, presente na linha do tempo da história da música rap no país e comunicador e radialista com seu programa “Festa do DJ Hum” na Radio 105 FM desde 1999.
Nos últimos anos Hum decidiu expandir ainda mais a sua música e formou a banda Expresso do Groove pra acompanhá-lo em shows e em novo trabalho autoral que reúne suas grandes influências indo do rap ao jazz, do samba ao soul, samba-rock, funk, r&b e beats instrumentais. O resultado é de alto nível e dá gosto de ouvir!
São dez faixas em que DJ Hum produz, rima, canta e chama diversos convidados. Entre os destaques estão o groovão instrumental “Vem Pro Baile” que sampleia a voz de sua filha caçula e gruda na cabeça igual chiclete, Emicida e Kaion chegam em nova versão da romântica “Uma Paixão” com refrão que reedita o clássico “Samurai” do Djavan. Em “Homenagem”, o veterano Tio Fresh chega pra homenagear os tempos de bailes da década de 70. E também a nova versão de “It’s My Beat”, sucesso gravado por ele em 1998.
DJ Hum e o Expresso do Groove é um trabalho de ampla dedicação e pesquisa, com o objetivo de transmitir às pessoas interessadas em história, tradição e cultura da música negra no Brasil. Inspirado nos bailes dos anos 70, o DJ conta como foi sua trajetória no hip hop e na Black Music.
Comentários