A espera enfim terminou… Está oficialmente na pista o aguardado novo álbum do De La Soul! O trio mais responsa do rap não lançava um álbum desde o ótimo “The Grind Date” de 2004. “And The Anonymous Nobody…” começou a ser arquitetado em 2015 quando o grupo lançou uma das mais bem sucedidas campanhas de crowdfounding do hip-hop arrecadando mais de 600 mil dólares de fãs que ansiavam pelo retorno do grupo ao estúdio.
Dinheiro em caixa sobrando, começou todo o processo de produção e gravação, trazendo um timaço de convidados de diversas áreas da música: de David Byrne e Damon Albarn, passando por Little Dragon, Estelle, Snoop Dogg, Jill Scott, Usher, 2 Chainz, Pete Rock, Roc Marciano e Justin Hawkins.
O álbum é extenso, contendo 17 faixas, algumas passando dos cinco minutos de duração, indo na contra-mão da industria como sempre fizeram e o dever de casa continua sendo realizado com maestria. Entregaram um discaço ambicioso e consistente. Não é só um álbum pra mostrar que estão em forma, mas também os reafirma como o que tem de melhor no hip-hop mundial.
Grooves de sobra misturando samples e instrumentação, funk e rock, r&b e soul e, claro, muito rap de qualidade. Rap feito para ouvidos adultos e bem educados. Como sempre, só temos a agradecer. Obrigado, De La Soul!
E em Novembro eles estão no Brasil pra mostrar pra gente esse álbum ao vivo.
Fica ligado!
Por enquanto, adicione a sua biblioteca e ouça pra posteridade.
De La Soul – And The Anonymous Nobody… (AOI, 2016)
Tracklist:
01. Genesis (Intro) (Feat. Jill Scott)
02. Royalty Capes
03. Pain (Feat. Snoop Dogg)
04. Property of Spitkicker.com (Feat. Roc Marciano)
05. memory Of… (US) (Feat. Estelle & Pete Rock)
06. Cbgbs
07. Lord Intended (Feat. Justin Hawkins)
08. Snoopies (Feat. David Byrne)
09. Greyhounds (Feat. Usher)
10. Sexy Bitch
11. Trainwreck
12. Drawn (Feat. Little Dragon)
13. Whoodeeni (Feat. 2 Chainz)
14. Nosed Up
15. You Go Dave (A Goldblatt Presentation)
16. Here In After (Feat. Damon Albarn)
17. Exodus (Outro)
Bônus:
Confira o mini-DOC com os bastidores de “And The Anonymous Nobody…”
Comentários