Nome promissor do jazz no Rio de Janeiro, o pianista Jonathan Ferr vem cada vez mais conquistando seu espaço no cenário brasileiro apresentando um jazz moderno e futurista. Ou melhor, afrofuturista.
Lembra o que tem feito nomes como Kamasi Washington e Thundercat. Inclusive, Ferr foi o responsável pela abertura do show do Kamasi Washington no Rio de Janeiro em apresentação super elogiada no palco do Circo Voador. E também já está escalado pro Rock In Rio 2019.
Cria de Madureira, bairro da zona norte carioca, famoso pelas escolas de samba Portela e Império Serrano, além dos clássicos bailes charme, o pianista foi influenciado não só pelo jazz tradicional, mas também pela sua mistura com o soul, funk, hip-hop e a música eletrônica. E traz todas essas referências em sua música autoral juntando à questão política, social e espiritual.
Agora ele chega com um cartão de visita em altíssimo nível no álbum “Trilogia do Amor“, que conta com oito faixas que mostram todo o seu talento como músico e compositor desenvolvendo uma linguagem sonora particular que chama de Urbanjazz. E é bem isso mesmo, jazz urbano e moderno. Jazz de rua e pra rua. O trabalho conta ainda com participações de Donatinho, Alma Thomas e Mari Milano. Discaço! Ouça e não se arrependerá!
Ouça: Jonathan Ferr – Trilogia do Amor (2019)
O petardo vem acompanhado de uma trilogia de curtas-metragens dirigidos pelo próprio músico que seguem essa linguagem afrofuturista. O primeiro chama-se “A Jornada” e já está disponível. Confira!
Comentários