O cearense Don L deu uma abalada na estrutura do rap brasileiro no fim dos anos 00’, com seu grupo Costa A Costa e a ousada mixtape “Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa” lançada em 2007 recheada de rimas pesadas e ácidas e fundindo diversos ritmos locais em sua sonoridade.
Já em carreira solo, lançou a mixtape “Caro vapor — Vida e veneno de Don L” em 2014 e mantém-se como uma grande promessa no rap brasileiro, pois talento ali não falta, faltava um trabalho mais completo. E agora esse esperado trabalho chegou, e virá através da trilogia “Roteiro Pra Aïnouz” que chega agora na sua primeira parte com o Vol. 3. O título traz o diretor cearense Karin Aïnouz como referência e trata de diversos temas como o cenário político, musical e virtual brasileiro nos dias atuais. Entre alfinetadas, ironia e sarcasmo, Don L tem em sua proposta um rap de pegada mais comercial, pop e moderna, porém sempre em altíssimo nível.
O EP traz nove faixas com produção encabeçada por Deryck Cabrera, além de beats de nomes como Sants, Leo Justi, Luiz Café e DJ Caíque. Participam ainda nomes como Diomedes Chinaski, Terra Preta, Lay, Thiago França, Fernando Catatau, Mauricio Fleury, entre outros.
Confira o ótimo resultado no PLAY.
Tracklist:
- Eu Não te Amo (Part. Diomedes Chinaski)
- Fazia Sentido (Part. Terra Preta)
- Aquela Fé (Part. Nego Gallo)
- Cocaina
- Cocainainterúdio
- Mexe pra Cam (Part. Lay)
- Ferramentas
- Se Num For Demais
- Laje das Ilusões
Comentários