Depois do sensacional album, “Days To Come”, de 2006, Bonobo se tornou um artista aguardado na minha lista. Agora, depois de muita expectativa, o cara colocou seu quarto disco na rua. “Black Sands” é magnífico! O disco não só atinge as expectativas, como as supera. As composições são complexas, com arranjos épicos que o elevam a, não só um grande produtor, mas um excelente músico e arranjador. No decorrer das onze faixas, Bonobo vai a lugares musicalmente diferentes, mas sempre impondo seu estilo, com um sentimento muito forte nas composições.
A faixa introdutória já mostra a grandiosidade do que vem pela frente: orquestrações acompanhadas de piano criando um clima na pegada oriental pra excelente “Kiara”. Na seguinte “Kong”, o groove vem do soul/jazz com melodia grudenta e prazeirosa. Em seguida, a convidada Andreya Triana aparece pela primeira vez na música “Eyesdown”, um 2-step lounge de alto nível. Em “El Toro”, a música latina é a personagem principal, com clara influência da música brasileira. E assim continua essa pedrada que emociona os ouvidos e a alma. Um dos melhores álbuns que ouvi em 2010. Obrigado Simon Green!
Bonobo – Black Sands
01. Prelude
02. Kiara
03. Kong
04. Eyesdown (ft. Andreya Triana)
05. El Toro
06. We Could Forever
07. The Keeper (ft. Andreya Triana)
08. All In Forms
09. Wonder When (ft. Andreya Triana)
10. Animals
11. Black Sands
Teaser:
[soundcloud url=”http://soundcloud.com/ninja-tune/bonobo-black-sands-mini-mix” params=”show_comments=true&auto_play=false&color=ff7700″ width=”100%” height=”81″ ]
Bonobo ft. Andreya Triana – The Keeper
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qS3wE5htLjY[/youtube]
Comentários