Hoje o Só Pedrada Musical completa 5 anos de caminhada. Começou como um blogspot que divulgava o rap underground e suas origens e, aos poucos, foi crescendo e abordando outros estilos que seguiram como evolução do hip-hop. Em outubro de 2009, o blog foi tirado do ar pelo blogger.com a pedido do DMCA (Digital Millennium Copyright Act), órgão de lei dos direitos autorais na era digital do governo americano, que já fazia ameaças ao Só Pedrada desde 2008. Porém, diversos grupos e artistas divulgados já vinham entrando em contato e ao saber as intenções do blog, pediam pra deixar o post do álbum, pois via ali, uma forma de divulgação saudável e honesta de seu trabalho no Brasil.

Com o blog fora do ar, perdeu-se centenas de posts de discos e, mesmo com o back-up dos textos, o Rapidshare também nos derrubou deletando todos os links do arquivo. Naquele momento, parecia se fechar o ciclo do Só Pedrada Musical, porém, ao mesmo tempo vi uma movimentação intensa dos freqüentadores do blog através da página do Facebook em manter a caminhada. Apreciadores, pesquisadores, outros bloggers e web-designers oferecendo ajuda pelo simples fato de ver as pedradas novamente no ar. Isso renovou o ânimo e com a ajuda do Atimoda (criador do site atual), figuraça que eu nem conhecia, colocamos o novo Só Pedrada Musical no ar em dezembro de 2009. Mas o formato teve que mudar, não podia mais colocar os links nos posts e como era um site precisava de mais atrativos. Daí surgiu os podcasts e mixtapes que vem tendo um feedback cada vez maior.

Enfim, o site é mantido pelo grande prazer de criar novos ouvintes de música de qualidade. Nunca ganhei um centavo com ele, mas o retorno que tive nesses cinco anos não tem preço. Um brinde pra nós e que as pedradas continuem rolando.

Aguardem novidades!
Teremos uma série de camisas comemorativas com estampas feitas em homenagem a esses cinco anos de Só Pedrada Musical, assinadas por grandes nomes da arte urbana contemporânea brasileira que admiram e consomem as pedradas. E ainda: mixtape especial, festas de comemoração e muito mais.

Que venham mais cinco anos!